Greenselect Phytosome®; O SEU FITO ATIVO REDUTOR DE PESO.

Greenselect Phytosome® é um fito ativo patenteado a base de catequinas, obtido com tecnologia Phytosome®, enriquecido com altas concentrações de galato de epigalocatequina e descafeinado, para prevenção e tratamento da obesidade e suas comorbidades.

  • Alto teor de catequinas com dupla padronização: 60% de catequinas e 40% de galato de epigalocatequina (GEGC);
  • Alta biodisponibilidade de catequinas;
  • Ação termogênica e sobre a redução de peso corporal;
  • Ausência de cafeína.

Como vantagens da utilização de GREENSELECT PHYTOSOME®, além do aumento da biodisponibilidade e consequentemente da eficácia terapêutica dos fitoativos incorporados, há a possibilidade de redução das doses convencionais de fitoativos, de agregar o valor nutricional e a atividade hepatoprotetora da fosfatidilcolina e ainda de utilizar um produto descafeinado e desprovido das ações estimulatórias centrais e periféricas da cafeína, o que é importante para indivíduos mais sensíveis à substância e portadores de doenças cardiovasculares.

A TECNOLOGIA PHYTOSSOME®

PHYTOSOME® é uma tecnologia patenteada e desenvolvida para incorporar, em fosfolipídeos (como a fosfatidilcolina), os extratos vegetais enriquecidos em fitoativos polares, de baixa solubilidade em lipídeos e que possuem biodisponibilidade limitada em formulações e produtos convencionais. Com a utilização de PHYTOSOME®, ocorre uma otimização de parâmetros farmacocinéticos, como o aumento da absorção e da biodisponibilidade de fitoativos, quando administrados por via oral e consequentemente, de parâmetros farmacodinâmicos, com uma ação terapêutica mais efetiva. A fosfatidilcolina é um composto bifuncional com propriedade emulsificante, pela presença das porções lipofílica (fosfatidil) e hidrofílica (colina) na molécula e que auxilia diretamente no aumento da biodisponibilidade de fitoativos hidrossolúveis, como as catequinas. No processo de obtenção, a porção hidrofílica ligada aos fitoativos é coberta pela porção lipofílica, formando uma estrutura específica (abaixo) que protege os fitoativos da degradação pelas secreções digestivas e bactérias intestinais, além de facilitar a absorção pelas membranas dos enterócitos.

ESTUDOS CLÍNICOS E REDUÇÃO DO PESO CORPORAL

Em estudo clínico multicêntrico, conduzido com voluntários que apresentavam entre 20 e 40% acima do peso ideal, foram definidos dois grupos, sendo que um deles foi submetido apenas à dieta hipocalórica e o outro, à mesma dieta e à administração 120 mg de GREENSELECT PHYTOSOME®, administrado por via oral, duas vezes ao dia. Foram realizadas medidas de peso corporal e do índice de massa corporal – IMC – aos 45 e 90 dias de tratamento. No grupo tratado com GREENSELECT PHYTOSOME® houve em média, uma redução de 14,6% do peso corporal e de 12% no IMC, aos 90 dias de tratamento. Além disto, foi observada também uma melhora no perfil lipídico, com redução do colesterol total e dos triglicerídeos no sangue, também aos 90 dias de tratamento.

TOXICIDADE E CONTRAINDICAÇÕES

Crianças, gestantes e lactantes devem consultar um profissional da área da saúde antes de fazer o uso.

DOSAGEM E MODO DE USAR:

GREENSELECT PHYTOSSOME®: Ingerir 120 mg duas vezes ao dia.

SUGESTÃO DE FÓRMULA

Greenselect phytosome® _____________________120mg
Posologia: Ingerir 1 cápsula, duas vezes ao dia.

*PARA MAIORES INFORMAÇÕES E FORMULAÇÃO, CONTATE-NOS.

**ANTES DO USO DE QUALQUER MEDICAMENTO, PROCURE O MÉDICO OU O FARMACÊUTICO!