RELORA® DIMINUI A COMPULSÃO ALIMENTAR E ANSIEDADE CAUSADAS PELO ESTRESSE

RELORA® DIMINUI A COMPULSÃO ALIMENTAR E ANSIEDADE CAUSADAS PELO ESTRESSE

Relora® é um produto 100% natural que diminui a compulsão alimentar e a ansiedade causadas pelo estresse.
Acontecimentos comuns do dia a dia, o aumento do número de informações e a necessidade de realizar muitas atividades no menor tempo possível são fatores que contribuem para o excesso do estresse. Um grande número de pesquisas recentes comprova a relação entre estresse, ansiedade, insônia e excesso de peso com implicações significativas para a saúde. Estresse e ansiedade podem causar efeitos negativos no sistema imunológico, níveis hormonais, enzimas e funções gastrointestinais, além de aumentar a suscetibilidade de doenças como depressão e diabetes.
Quando estamos em situação de estresse, nosso organismo libera cortisol. O cortisol em níveis elevados no sangue está diretamente ligado à compulsão alimentar, levando ao aumento da ingestão de alimentos e doces calóricos, além de gerar insônia, ansiedade e a fadiga. Além disso, pode originar sintomas como perda de massa muscular, aumento de peso e a diminuição de testosterona.
CONHEÇA SUAS AÇÕES:
• Normaliza os níveis de cortisol no organismo;
• Diminui os efeitos causados pelo estresse;
• Previne o ganho de peso associado ao estresse;
• Melhora humor;
• Aumenta o vigor;
• Diminui a fadiga;
• Estimula o desempenho físico na realização das atividades diárias;
• Regulariza o sono;
• Efeito ansiolítico sem provocar dependência.

Relora® é a combinação patenteada de constituintes ativos de plantas, o honokiol e a berberina, com eficácia comprovada na diminuição da ansiedade, agitação do sono, níveis de cortisol e compulsão alimentar relacionada ao estresse.
Relora® é eficaz na redução do estresse e ansiedade e capaz de aumentar os sentimentos de bem-estar.

MECANISMO DE AÇÃO
Estudos comprovam que o honokiol age como modulador do GABA, potencializa a ligação do GABA com seu receptor GABAa ocasionando o aumento da entrada de cloro na célula, despolarizando-a. Esse efeito causa sensação de relaxamento comparada aos benzodiazepínicos.
A berberina por sua vez, age como inibidora da MAO (Monoamina oxidase A), essa inibição aumenta a concentração de serotonina, neurotransmissor responsável pela sensação de bem-estar e felicidade com efeitos comparados aos antidepressivos.
Pela ação sinérgica dos seus dois ativos, Relora® funciona por meio do equilíbrio do hipotálamo no cérebro, que regula funções importantes como níveis hormonais, peso e o ciclo do sono.
Ao promover efeito calmante e ansiolítico, Relora® ajuda a diminuir os níveis de cortisol e restabelecer o equilíbrio do eixo HPA (hipotálamo-pituitária-adrenal), via de hormônio central.

REDUÇÃO ANSIEDADE E APETITE
Um estudo conduzido em 26 mulheres saudáveis na pré-menopausa, com sobrepeso (IMC 25-34) e idade entre 20 e 50 anos estabeleceu a correlação entre estresse, ansiedade, insônia e excesso de peso. Essas mulheres relataram que normalmente comem mais em respostas a situações estressantes. O grupo foi dividido em placebo (n=10) e o outro grupo (n=16) foi suplementado com Relora® 250 mg três vezes ao dia durante 6 semanas. O grupo suplementado com Relora® reduziu os níveis de stress e ansiedade, não se tendo verificado aumento de peso, ao contrário do que aconteceu com o grupo placebo que aumentou 1,5 kg durante o estudo. Foram analisados os parâmetros de sangue (glicose, função renal e hepática, hemograma e TSH) que mostraram a segurança de Relora® para a saúde. Além da redução dos níveis de stress e de ansiedade verificou-se uma redução do consumo de “junk food” (alimentos altamente calóricos, mas sem valor nutricional) e uma diminuição dos níveis de cortisol, principalmente ao deitar.

MANUTENÇÃO DO PESO
Outro estudo randomizado, duplo-cego e controlado por placebo com 28 mulheres pré menopausadas, saudáveis, com idade entre 20-50 anos, que geralmente comem mais em situações estressantes foi realizado com objetivo de avaliar a manutenção do peso no grupo placebo (n=10) comparado ao grupo Relora® (n=18). O grupo Relora® foi suplementado com 3 doses diárias de 250 mg de Relora® durante 6 semanas. Os resultados mostraram um aumento significativo do peso no grupo placebo, mas sem ganho significativo para o grupo Relora®. Após o tratamento o grupo placebo ganhou em média 1,5 Kg enquanto o grupo Relora® não apresentou alterações no peso. Indivíduos com sobrepeso ou obesos que comem devido à ansiedade ou estresse podem se beneficiar com a suplementação de Relora®. A diminuição dos níveis de cortisol diminui os níveis de estresse, ajudando dessa forma, manter o peso corporal.

RECOMENDAÇÃO DE USO
Relora® é administrado por via oral, na dosagem de 250mg de duas a três vezes ao dia.

*PARA MAIORES INFORMAÇÕES E FORMULAÇÃO, CONTATE-NOS.

**ANTES DO USO DE QUALQUER MEDICAMENTO, PROCURE O MÉDICO OU O FARMACÊUTICO!