Confira a nossa Política de Trocas e Devoluções. Essa política é baseada no Código de Defesa do Consumidor, e estamos disponíveis para esclarecer qualquer dúvida em nosso atendimento online.
A troca e a desistência da compra de produtos serão aceitas caso o item escolhido não corresponda às especificações informadas (erro operacional, produto enviado incorretamente), desde que o produto não tenha sido utilizado ou danificado e que apresente as mesmas condições em que foi recebido pelo cliente.
Vale lembrar que o produto deverá estar na sua embalagem original, sem indícios de uso, com o lacre original da farmácia. Caso o produto esteja violado ou apresente sinais de uso, a troca ou devolução não será possível.
Lembre-se de examinar o seu produto assim que recebê-lo, conferindo atentamente as informações do rótulo e comparando com o pedido solicitado. Caso tenha recebido o produto incorreto, informe a nossa central de atendimento e solicite a troca do mesmo.
A solicitação para desistência ou troca do produto tem o prazo de 7 dias corridos após o recebimento do mesmo, conforme artigo 49 do código de defesa do consumidor, ficando após esse prazo estabelecido que o produto é considerado aceito pelo cliente.
Produtos com a embalagem aberta, sem o lacre ou com sinal de uso não serão aceitos para a devolução. Caso o produto seja devolvido nessas condições, o cliente será avisado e poderá optar por receber o produto novamente ou pelo descarte, sendo que o valor pago pelo mesmo não será devolvido.
Para proceder com a troca ou devolução, o produto deverá ser enviado via Pac ou Sedex para o endereço informado em nosso atendimento, podendo essa solicitação ser feita clicando aqui.
Em caso de desistência da compra e a mercadoria for devolvida conforme a política de troca e devolução, a restituição do valor será realizada de acordo com a forma escolhida no ato da compra, sendo:
Pagamento em boleto ou Via Pix: Devolução em até 48h úteis, via Pix
Pagamento em Cartão: Devolução conforme bandeira / banco do cartão, em geral é estornado na próxima fatura.
O reembolso ou troca será realizado no valor total dos produtos, deduzindo o valor do frete.
ATENÇÃO: A restituição de valores somente será realizada após recebimento e análise do produto por nossa equipe, assim como verificação das condições do mesmo.
Lembrando, o produto para desistência ou troca não poderá ter uso ou violação de lacre, caso seja constatado qualquer divergência com as normas a devolução será negada pela FarmaSantos e o produto será encaminhado novamente ao endereço do cliente ou descartado, sem restituição dos valores pagos. Em caso de reenvio, a FarmaSantos irá se reservar ao direito de nova cobrança de frete.
Medicamentos controlados, Antibióticos e Geladeira: devido às normas da Anvisa, não efetuamos trocas ou devoluções para esses tipos de medicamentos.
Dúvidas podem ser esclarecidas por meio de consulta à Portaria nº 344/1998 e RDC nº 20/2011, no site da Anvisa ou através do telefone da Ouvidoria da Vigilância Sanitária: 0800 61 1997.
Todos os nossos medicamentos possuem lote e requisição, devendo ser informados para o operador caso solicitado. Através dele, é possível verificar laudos e parâmetros da produção.
Em caso de reclamação sobre ineficácia do produto, é necessário que o cliente informe ao médico a dosagem do produto, para que sejam feitas adequações conforme cada paciente. Lembre-se, cada organismo reage de uma forma ao uso e dosagem do produto, além de diversos outros fatores. Consulte sempre um médico ou especialista.